quinta-feira, 28 de abril de 2011

Por onde anda Jean Wyllys, o baiano que ganhou o BBB?


Jean Wyllys de Matos Santos (Alagoinhas, 10 de março de 1974) ficou conhecido por participar do programa Big Brother Brasil, da Rede Globo.
Deputado Federal pelo PSOL,construiu alianças politicamente estratégicas e, em virtude do sistema eleitoral brasileiro, foi beneficiado pela expressiva votação de seu companheiro de partido Chico Alencar, que obteve mais de 240 mil votos. [Fonte]

Por onde anda?

Membros da mesma comissão na Câmara dos Deputados, os deputados Jair Bolsonaro (PP-RJ) e o ex-BBB e homossexual assumido Jean Wyllys (PSOL-RJ) trocaram farpas nesta quarta-feira (27) durante uma audiência pública sobre segurança pública.
A comissão de Direitos Humanos e Minorias recebeu o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para discutir propostas sobre o sistema nacional de segurança pública. Depois de uma explanação do ministro, o deputado Jean Wyllys usou uma das falas de Cardozo para se manifestar contra preconceito e racismo.
- O ministro disse que o crime tem muitas causas e uma das causas é o ódio, fruto do racismo e do preconceito. E esse ódio vem sendo estimulado nas redes sociais.
Wyllys citou casos de homossexuais assassinados pelo país para cobrar de Cardozo políticas públicas para “coibir o ódio na internet”.
- Estimular ódio e assassinato não é liberdade de expressão. [Fonte]

Nenhum comentário:

Postar um comentário